O nosso site, que é direcionado para o ramo da mineração, trata dos mais diversos assuntos. Falamos de métodos de lavra, pesquisa mineral, novas tecnologias e até mesmo histórico e extração de minerais.

As postagens são geralmente direcionadas a um público mais engajado na área, porém qualquer interessado e entusiasta consegue ler os artigos, que são sempre escritos em linguagem de fácil entendimento – apesar dos termos técnicos –, podendo ser lidos e aprendidos por qualquer um.

Temos diferentes abas que são referentes a diferentes tópicos, sendo elas “Pesquisa”, “Lavra”, “Beneficiamento”, “Meio Ambiente” e “Notícias”, tendo também um tópico apenas relacionado à vagas de emprego na área. Ou seja, além de se informar acessando o nosso blog com frequência, você também pode mudar o rumo da sua carreira conseguindo um novo emprego.

Em cada uma destas abas, tratamos de assuntos diferentes. Na referente à Pesquisa, fala-se muito da parte acadêmica, conceitual e teórica do ramo da mineração. Serve para entender melhor determinados assuntos, bem como relembrar outras coisas que você já havia visto, mas que acabou esquecendo com o tempo.

Já na parte de Lavra, fala-se muito da parte prática envolvida na mineração, bem como de alguns minérios específicos, seus modos de extração e de aplicação no mercado. Esta aba apresenta conteúdo que serve para informar sobre tecnologias de extração e como elas funcionam.

Em Beneficiamento, colocam-se temas quase estritamente relacionados a esta palavra-chave. Por ser um processo de extrema importância dentro da mineração, logicamente merecia uma seção exclusiva.

Meio Ambiente tem como intuito mostrar textos elaborados com o direcionamento que o nome sugere: mostrar de que modo a atividade mineradora afeta o nosso planeta, noticiando acontecimentos relacionados à área, bem como falar e demonstrar de que forma um profissional da mineração deve se portar perante a natureza.

A aba de Notícias consiste basicamente na exposição e postagem de novidades, hard news referentes ao tema de mineração. Este espaço foi criado com o intuito de manter o técnico minerador sempre atualizado em relação ao seu mundo e sua área de atuação, de forma a estar sempre um passo a frente no mercado de trabalho. Estar a par das novas tecnologias e das notícias relacionadas à sua área de atuação é uma parte importante de qualquer emprego, especialmente os que estão concentrados no ramo dos minérios.

Finalmente, na parte de Vagas, você tem acesso aos mais diferentes empregos, direcionados para diversas áreas da mineração. Você também tem a possibilidade de publicar vagas. Nosso site (http://tecnicoemineracao.com.br/) vai muito além de um simples blog informativo sobre mineração: ele é também um local de utilidade pública, promovendo o encontro entre contratantes e possíveis contratados.

O site também possui mais outras duas funcionalidades que podem servir das mais diversas formas: uma delas é que promovemos a elaboração de e-books relacionados à mineração que te ajudarão a estar sempre atualizado e motivado para investir na sua carreira. O outro serviço é uma loja virtual (acesse aqui), na qual vendemos camisetas com estampas relacionadas à mineração, para você usar com orgulho, mostrando que trabalhar com mineração pode ser uma grande opção.

  1. Qual a vantagem em ter o registro no CREA, mesmo quem não possui uma classificação técnica na CLT, mas que trabalha no ramo de mineração?

  2. Olá, estou formando em julho!!! Mais uma técnico em mineração rsrsrs… Recorri muito a este site, parabéns ao idealizador.
    Marcos eu queria saber, qual o emblema do curso pro meu anel de formatura? Desde já grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*